O novo Nepom: este blog poderá ter algum futuro? Comente! Sugira! Agora é sua chance!

Como antecipei, o Nepom acabou (na faculdade, inclusive, vão implementar algo novo). Contudo, este blog continua no ar. O que fazer com ele? Pensei em duas opções e vou implementar as duas e vamos ver o que funciona.

A idéia é que alunos de graduação de economia, do país inteiro (ou do mundo) poderão publicar textos aqui. A única exigência é que o artigo tenha um uso mínimo de Econometria ou algum outro método quantitativo que vá além da simples idéia de média/desvio-padrão/mediana/moda.

Agora, a segunda parte da coisa: parte destes artigos podem ser mini-artigos preparatórios para um futuro artigo. Neste caso, o autor vai se submeter ao meu parecer, podendo ser rejeitado ou não. Não o sendo, publico-o aqui com ou sem correções.

Assim, o blog deve se transformar em uma plataforma que ajude alunos de graduação de qualquer faculdade, a treinar seu lado “profissional”, aprendendo a lidar com comentários, críticas, etc.

Ainda não elaborei as regras de submissão, mas serão simples: o aluno vai se identificar com seu nome, faculdade, período no curso e dirá se vai simplesmente publicar ou se vai querer publicar sob análise do parecerista. Antes de implementar tudo isto, gostaria de saber de vocês, leitores deste blog, o que acham disso. Sugestões e críticas são bem-vindas, inclusive aquelas que representem outros caminhos para o blog.

Para terminar, então, com este post, fica o blog, definitivamente desvinculado de novas iniciativas que, porventura, ocorram (e, acreditem, ocorrerão) na faculdade.

PaperArtist_2014-05-15_18-46-51

Uma resposta em “O novo Nepom: este blog poderá ter algum futuro? Comente! Sugira! Agora é sua chance!

  1. Somente para alunos de graduação? Não poderia ser, também, para professores e pesquisadores que trabalham com Econometria nos cursos de graduação? A sinergia intelectual somada à cumulatividade de conhecimentos irá possibilitar uma maior produtividade de todos aqueles profissionais que trabalham com essa fabulosa disciplina, que permiti uma verificação empírica de fenômenos econômicos relevantes (evitando assim os achismos de uma nova matriz macroeconômica, cujos insucessos já haviam sido previstos por MISES em “A mentalidade Anticapitalista”, 1956). Parabéns pelo excelente site e que o mesmo continue a propagar o conhecimento de qualidade. SALES (Prof. Universidade Federal do Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s