Por que eu uso o “R”?

Muitos alunos ainda não conheceram o “R” (ou sua versão mais charmosa, o “RStudio”). Assim, de quando em vez, aparece-me um ou outro perdido me fazendo aquelas perguntas de quem não tem internet (ou pacote de acesso em uma 3G vagabunda mesmo, como a que eu tenho). Coisas do tipo: “o que é o R”? Ou: “por que você usa o R”?

Para a primeira pergunta, eu dou uma mãozinha (ou duas). Para a segunda, leia isto. Pronto, agora você nunca mais será o mesmo. Ah sim, uma notícia antiga sobre o R no Google está aqui.

Deixe uma resposta

