Para você, meu (ex-)aluno de Análise Macroeconômica IV…

Este texto, de Goodfriend & King (1997), embora extenso, é ótimo para colocar o que você leu na bibliografia do curso em uma perspectiva histórica. A sua descrição da evolução macroeconômica no século XX é muito boa e, claro, se você gosta de história do pensamento econômico, é uma referência obrigatória.

Agora, lembre-se, como não temos tempo durante o semestre para um lero-lero sobre a origem do universo, muito do que vimos ficou sem uma referência ao pensamento econômico (há professores que fazem este trabalho em matéria de nome bem óbvio: história do pensamento econômico). Bom, é verdade que não faz muita diferença para a prática da política econômica saber de onde veio tal ou qual modelo assim como não faz diferença para o tratamento médico saber quem (ou quando) inventou (foi inventada) a penicilina.

Mas vale a pena ler o texto. Caso você seja destes aluons que não têm medo de um texto um pouco mais denso, esta é sua oportunidade. Divirta-se.

Uma resposta em “Para você, meu (ex-)aluno de Análise Macroeconômica IV…

  1. Pingback: Para você, meu ex-aluno de Análise Macroeconômica IV (parte 2) | Nepom - Núcleo de Estudos de Política Monetária

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s