Por que seminários acadêmicos são bons para você?

Porque são. É meio óbvio explicar isto e, como não estou com paciência, deixo para você a tarefa de pensar no tema. Mas só para não ficar tão seco, eis alguns exemplos de como há uma variedade na quantidade, qualidade e nos temas tratados. Minha amostra nem é assim tão grande, mas:

a) ICES – GMU.

b) Mais ICES-GMU.

c) Insper.

d) IPE-USP.

e) University of Chicago.

Ok, isto aí nem é uma amostra aleatória. Mas são todos departamentos de economia geralmente acusados de serem “não-pluralistas”, “neoclássicos” e outras asneiras (asneiras = relacionado a asnos) que se relincha por aí, nos estábulos da sociedade brasileira. Mesmo sendo uma amostra pequena, o leitor pode ter percebido facilmente a diversidade de temas tratados. A Ciência Econômica, obviamente, é muito diferente do que a caricatura que lhe fazem seus detratores.

Certo, certo, você está estarrecido, não é? Achou que iria encontrar uma monotonia matemático-estatística nos temas. Pensou que os economistas mainstream (eu prefiro o termo mainline, mas respeito sua mania) seriam todos malvados e feios, com calculadoras nas mãos. Pois é. Bem diferente, né?

Mesmo que eu não mastigue tudo para você, já deu para perceber porque seminários são bons para você, não? Bom resto de domingo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s