Rápidas e um aviso aos leitores que curtem o Nepom

Não tive tempo de comentar dois eventos importantes no Nepom: o último texto do Thomaz e a saída do Arthur. Começando do final, o Arthur foi um dos maiores entusiastas de fazermos documentos próprios – como a ata do Nepom, cuja primeira edição foi fruto do trabalho dele – e havia sido importante na transição do grupo antigo para a formação atual. Infelizmente, nos deixou (e marcaremos o jantar/almoço de despedida dele assim que eu conseguir respirar).

Já o texto do Thomaz foi de uma felicidade muito grande, pois resumiu bem o que eu e outros professores pensamos do que seria o ideal para um aluno deste curso que não é fácil (embora muitos pais achem que é um curso simples e queiram que seus filhos tenham um diploma de economista, os que fazem as provas sabem bem que não é exatamente um mar de rosas…). O texto do Thomaz chama a atenção para o fato de que o aprendizado é resultado de um desafio que o sujeito coloca a si mesmo. Nada mais é, creio, do que uma opção pessoal. Sim, você escolheu ser economista. Então, faça por onde.

Obviamente, é fácil jogar a culpa no sistema, no professor, nos pais, na sociedade ou no cachorro que comeu o dever de casa. Quem não atingiu a idade da razão, de fato, pensa que é vítima da sociedade. O texto do Thomaz joga um balde de água fria nesta visão cômoda e superficial. Deve ter sido um dos textos mais diretos já escritos por aqui.

Sei que está chegando o dia de vermos um novo post por aqui e, portanto, não vou me alongar. Deixemos os membros do Nepom fazerem seu papel.

E o aviso?

Ah sim, um aviso: temos uma vaga no Nepom. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (às 17:00 h). Para se inscrever, envie uma mensagem de email para mim ou para a Maria com uma única linha no assunto: Nepom – Vaga. Eu e Maria vamos fazer o mailing list e enviarei detalhes até o início da semana que vem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s