Desfalque no Nepom: compraram o passe do Thomaz

20140325_162332

 

O entusiasmo dos membros do Nepom é uma das características mais variáveis que existe. Muitas vezes, até um mesmo membro tem fortes oscilações de humor ao longo do tempo. Mas este não é um texto sobre psicologia (e eu não sou psicólogo).

 

Pára tudo! Pára tudo! Notícia inédita: contrataram o nepônico!

Na verdade, fiquei sabendo, horas antes da apresentação de hoje, que o Thomaz está deixando o grupo. Na reunião passada, um pessoal de um banco privado esteve presente e elogiou o grupo. Conversaram particularmente com o Thomaz, que fazia sua primeira apresentação (e já estava ajudando a animar as conversas com os seus textos no blog).

Imaginei que isto poderia ocorrer e, então, aí está: compraram o passe do Thomaz. Ele vai nos deixar e esperamos que tenha sucesso por lá, claro.

Mas o que me surpreendeu, desta vez, foi a velocidade com que isto ocorreu. Talvez seja mesmo um fato – citado pelo pessoal do banco na reunião passada – de que o Nepom já é conhecido no mercado. Adicionar valor ao estudante é um dos nossos objetivos (ou outro é ter diversão com análise econômica e, não, isto não é impossível). Mas com a adição de valor, diria o tio Ben, vêm as grandes responsabilidades.

De minha parte, eu diria que adicionar valor nos traz estas situações em que, rapidamente, o Nepom ajudou a sinalizar o tipo do estudante e o mercado já captou o sinal…mas o levou embora.

Bom trabalho, Thomaz! 

Ele ficou de escrever um último texto aqui, despedindo-se (acho que responderá uma pergunta do prof. Ari). Espero que estude para a prova também. Senão, não adianta, né?

Uma resposta em “Desfalque no Nepom: compraram o passe do Thomaz

  1. Muito obrigado professor, pelas lições e pelo privilégio que foi trabalhar com você! O ultimo texto sai nos próximos 3 dias, prometo tentar me despedir em grande estilo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s