Potencial…

Quando fundamos o Nepom éramos um aluno e um professor. Hoje, ainda somos um aluno e um professor, mas acho que sou o aluno. Anyway, o Pedro me enviou uma excelente dica de leitura: esta. Sem entrar no mérito do conteúdo, que interessa a qualquer aluno de Ciências Econômicas, o Pedro destacou a forma do texto: bem escrito, de fácil acesso ao grande público (digo, aos leigos) e eu acrescentaria: com gráficos muito bons para leitura: claros, simples, informativos. 

O texto trata de várias implicações de se estar longe do produto potencial. Potencial, aliás, tinha o Pedro quando era do Nepom. Depois, bem, depois ele resolveu estudar mais, deslocando seu potencial. Com tantos choques no mestrado e no doutorado, aleatórios, acho que ele deslocou a sua tendência de forma tal que deve poder ser mais bem caracterizado como um passeio aleatório puro (ou seria com deslocamento?). 

Não sabemos a resposta para esta pergunta. Mas sabemos de uma coisa: você deveria estar lendo o texto que ele indicou ao invés de estar rindo aí.

nepom_fundadores

É, estamos rindo de vocês. E muito. Afinal, nós começamos com isto tudo.

2 respostas em “Potencial…

  1. Pingback: Pois é…R! | De Gustibus Non Est Disputandum

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s