Leitura de textos

A partir deste semestre, no Nepom, estamos fazendo leituras (estudos dirigidos, creio eu) de textos. Eu não anotei aqui, mas os alunos leram um texto sobre política monetária (sobre o qual dei um parecer), muito bom e, até agora, lemos mais um outro, que falava sobre sistema de metas (cujo nome também me esqueci…vou ter que pedir aos membros do Nepom para me atualizarem).

Minha idéia é continuar lendo um pouco sobre temas correlatos à política monetária. Por enquanto, este é meu foco. Depois, aí sim, veremos outros textos. Como é a primeira vez que faço isto, estou experimentando para ver o que consigo com o grupo. Devo criar mais uma opção no “menu” desta página para guardar esta memória. Em breve. Já está aí ao lado, o Café com “papers”. Vou pedir, a partir de agora, que um membro do Nepom fique encarregado de fazer um resumo do texto. Entretanto, vou orientar sobre como fazer isto. É uma cultura que se perdeu, ultimamente, no péssimo ensino brasileiro – básico e médio – a de se fazer estudos dirigidos, fichamentos de forma lógica, objetiva. Bem, vou ajudar quem precisar de ajuda neste caso, dando algumas dicas. Assim que decidir o próximo artigo, já o farei com orientações.

Até a apresentação do dia 25!

Deixe uma resposta

