Crescimento do mercado de jogos digitais no Brasil

O mercado de jogos eletrônicos está em ascensão no Brasil, e nesse ritmo estima-se que o país terá potencial para chegar aos principais países demandadores do mundo nesse ramo. Os avanços na tecnologia digital e das inovações de computadores nesses últimos tempos têm contribuído para construção de novos consoles, acessórios e jogos de ponta que estão levando amantes de games à loucura.

Preços de novos consoles estão menores no país, aponta Valeria Molina, diretora de varejo da Microsoft , em virtude de duas indústrias (Sony e Microsoft) de vídeo games que se instalaram no país. “Isso facilitou a compra do equipamento no mercado interno”, discute Valeria. Incentivos e apoios governamentais são também estímulos para ampliação desse mercado, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura que desde 2012 garante que toda arrecadação de investimento destinado na produção de games será deduzido no imposto de renda das empresas. O otimismo do setor tem aquecido o mercado de trabalho e a exigência por profissionais mais capacitados é o principal requisito. Oferta de cursos de capacitação e especialização tem despertado interesse de engenheiros, programadores e designers que são as principais profissões para esse nicho de mercado.

A expectativa de crescimento do mercado formal de jogos digitais no país é recente e muito dependente de incentivos e a extensa demanda por equipamentos ainda é condicionada ao setor externo como também o amplo comércio ilegal no Brasil desse produto é uma barreira para solidez do mercado.

Fonte: Noticias Br :http://www.noticiasbr.com.br/brasil-tem-o-maior-mercado-de-games-no-mundo-em-2012-2-107493.html

Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1165034-mercado-brasileiro-de-games-ja-e-o-quarto-maior-do-mundo-e-deve-continuar-a-crescer.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s