Novas previsões do IPCA

Um outro exercício que estou fazendo agora é estimar o índice do IPCA e depois obter a inflação. Pensei em verificar se há diferenças significativas neste caso (certamente existe um paper ilustrando as diferenças, mas eu não me recordo agora de nada a respeito). O interessante é que todos os modelos que obtenho, neste caso, estão me dando uma previsão em torno de 0.31% para o próximo mês.

Ao contrário do que aconteceu com a variação do IPCA, agora, tanto o modelo bom quanto o ruim (em termos dos p-valores dos resíduos) estão me dando resultados similares. Ei, hoje é Páscoa! Acho bom dar uma pausa…

3 respostas em “Novas previsões do IPCA

  1. Esse dado de março foi realmente surpreendente, acredito que a previsão de abril do relatório Focus também caia (está em 0,50%) quando incorporado esse novo dado. O modelo que fiz, já incorporado esse dado de março, previu 0,29% para abril e 0,31% para maio.

  2. Pingback: Está lembrado da previsão do IPCA, né? « De Gustibus Non Est Disputandum

Deixe uma resposta

