Crises Financeiras na Indústria Cinematográfica

Grandes produções do cinema internacional são inspiradas e/ou baseadas em fatos reais, em Best Sellers, em clássicos Cânones. Como economia também é cultura, gostaria de apresentar-lhes três filmes cujo enredo está relacionado com a crise financeira de 2008. Apenas um deles ainda não foi lançado, contudo, a tradição sensacionalista e dramatúrgica da cinematografia pode ofuscar aspectos factuais importantes contidos nestes filmes. Iremos, em um breve futuro, analisar a parte realística envolvida na crise, mas até Outubro, aproveite o suspense hollywoodiano dos filmes a seguir!

Wall Street: Money Never Sleeps (2010) Sequência do clássico filme de 1987, este começa com a saída de Gordon Gekko (Michael Douglas) da penitenciária após alguns anos. O elenco é composto por atores como Shia Beoulf e Carey Mulligan, além do aparecimento do personagem Bud Fox (Charlie Sheen).

Inside Job (2010) Filme que ganhou o Oscar em 2010 por melhor documentário. Narrado por Matt Damon, aborda o colapso do crédito bancário desde consecutivos desequilíbrios a partir dos anos 90s e mostra a progressão, consequências encadeadas que compuseram a crise global.

Margin Call (2011) Previsão de lançamento para Outubro de 2011, este filme gira em torno de 24 horas antecedente da crise financeira que foi inferida por um grupo de pessoas de um Banco de Investimento. Atores como Kevin Spacey, Demi Moore, Simon Baker e Paul Bettany fazem parte do elenco.

Compartilhe conosco suas opiniões, dúvidas sobre a Teoria Econômica e efeitos de mercado apresentados nestes filmes que sugerimos e pratique o seu lado cinéfolo de um economista!

Uma resposta em “Crises Financeiras na Indústria Cinematográfica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s