O que eu acho disso tudo?

Eu acho que a Fazenda não fez – e não vai fazer – o dever de casa que lhe cabe de ajuste fiscal. Quanto à inflação, a herança da administração heterodoxa, após seu “glorioso” período de poder nos anos 80 é enterrar a instituição chamada “sistema de metas”.

Do lado da economia política – pensando em ciclos político-econômicos ou em maximização de votos de burocratas, eu me pergunto qual o objetivo pessoal de Tombini. Parece que ele não quer ser lembrado como um dos arquitetos do sistema de metas.

Deixe uma resposta

